Links de Acesso

Guiné-Bissau: Líder do PTG exorta o PR a “deixar o partido vencedor formar o seu Governo”


Botche Candé, presidente do Partido dos Trabalhadores Guineense (PTG), Guiné-Bissau
Botche Candé, presidente do Partido dos Trabalhadores Guineense (PTG), Guiné-Bissau

Botché Candé desafiou os partidos a aguardarem o anúncio dos resultafos pela CNE.

O líder do Partido dos Trabalhadores Guineenses (PTG) desafiou o Presidente da República a deixar o partido vencedor das eleições legislativas formar o seu Governo e, assim, respeitar a vontade do povo.

“O povo precisa viver em paz, os guineenses merecem, temos de respeitar os resultados e deixar o partido vencedor formar o seu governo”, afirmou Botché Candé em conversa com militantes e jornalistas na sede do partido nesta quarta-feira, 8, em Bissau.

Guiné-Bissau: Chefe da missão da CEDEAO reconhece "alguma expectativa, tensão e ansiedade nas pessoas que querem saber os resultados"
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:29 0:00

E acrescentou: “Espero que o Presidente aceite o nosso pedido como da outra vez, quando pedimos que deixasse todos os partidos concorrerem às legislativas, para que o povo os julgue nas urnas”.

Um dos homens fortes da coligação actual no Governo, ex-ministro do Interior e actual titular da pasta da Agricultura, ele considerou que o partido que vencer o escrutínio não pode ser roubado.

O líder do PTG revelou que a sua formação registou algumas irregularidades nas assembleias de voto, mas decidiu “cumprir os princípios da legalidade, respeitar a lei eleitoral e manifestar as suas preocupações junto das entidades competentes”.

Candé sublinhou que, ao contrário do que se ouve e se vê nas redes sociais, e o que fizeram vários partidos políticos que já avançaram com resultados eleitorais, o PTG espera pela Comissão Nacional de Eleições que legalmente tem a responsabilidade de anunciar os resultados.

No encontro fez um apelo aos partidos políticos que esperem os resultados que serão apresentados nesta quinta-feira, 8, ao meio-dia, num dos hotéis de Bissau.

Fórum

XS
SM
MD
LG