Links de Acesso

Guiné-Bissau: Inaugurado centro de prevenção de conflitos


José Mário Vaz, Presidente da Guiné-Bissau

O Centro é considerado importante para a vigilância de factores que determinam diferentes conflitos sociais e políticos na África ocidental.

A Guiné-Bissau conta agora com um Centro Nacional de Coordenação do Mecanismo de Alerta Precoce e Resposta, estrutura que visa reforçar a prevenção de conflitos.

Guiné-Bissau: Inaugurado centro de prevenção de conflitos
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:46 0:00

Com o financiamento do Governo dos Estados Unidos de América, o Centro é considerado importante para a vigilância de factores que determinam diferentes conflitos sociais e políticos na África ocidental.

O presidente guineense, José Mário Vaz, ao presidir a cerimónia da inauguração disse que estrutura representa um passo importante para a prevenção de conflitos.

“A maior parte das crises vividas na nossa região demonstra sinais de que as intervenções não foram ainda eficazes ou suficientes para que possamos evitar alguma reprodução”, disse Vaz.

O centro da Guiné-Bissau, situado nas instalações do ministério da Defesa Nacional, faz parte do quadro estratégico traçado pelos chefes de Estado da África ocidental.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG