Links de Acesso

Guiné-Bissau: CEDEAO ordena a demissão do Governo de Faustino Imbali


Tensão em Bissau
Tensão em Bissau

A Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO) deu 48 horas aos membros do Governo liderado por Faustino Imbali para apresentarem as suas demissões, sob pena de aplicação de “severas sanções”.

Guiné-Bissau: CEDEAO ordena a demissão do Governo de Faustino Imbali
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00

O anúncio foi feito pelo representante da Organização, em Bissau, Blaise Diplo, para quem tais sanções podem ser activadas, na cimeira desta sexta-feira, 8, em Nyamei, no Níger.

O diplomata disse que a demissão dos membros do Governo, resultante do decreto do Presidente cessante, José Mário Vaz, deve ser depositada junto à representação da CEDEAO na capital guineense.

Enquanto isso, a força de interposição, a Ecomib, e a Polícia de Ordem Pública, esta última tutelada pelo Ministério do Interior, reforçaram hoje as medidas de segurança junto ao Palácio do Executivo, interditando o acesso dos funcionários públicos às instalações da referida sede governamental.

Mas, em comunicado, o Governo liderado por Aristides Gomes já veio apelar o regresso dos servidores do Estado aos seus respectivos postos.

XS
SM
MD
LG