Links de Acesso

Graça Machel recebe prémio na África do Sul


Graça Machel
Graça Machel

Associação das Mulheres Empresáriais de África do Sul distingue trabalho de Machel na defesa das mulheres e crianças.

A antiga primeira-dama de Moçambique e da África do sul Graça Machel ganha prémio Lifetime (em português Durante a Vida) na África do Sul pelo seu trabalho de defesa e promoção dos direitos da mulher e da criança em todo o mundo.

O prémio foi atribuído pela Associação das Mulheres Empresarias da África do Sul e emigrantes moçambicanos no país consideram que a proeza de Graça Machel valoriza todos os moçambicanos no exterior.

O trabalho de Machel continua a mexer com corações de muita gente e de outras mulheres.

Na premiação, a Associação das Empresarias Sul-Africanasdescreveu Graça Machel como sendo fonte de inspiração eterna.

Para a antiga primeira dama moçambicana e sul-africana, o prémio pertence a todas as mulheres e crianças que lutam pelos seus direitos.

Como activista dos direitos cívicos, Graça Machel considera que o seu papel é ampliar aspirações de milhares de mulheres e crianças menos poderosas no mundo.

Anita Macuacua e outras duas emigrantes moçambicanas na África do Sul dizem que se sentem representadas no trabalho de Graça Machel e estão muito felizes com o prémio.

Na premiação havia cinco categorias, incluindo empresas, governação, empreendedorismo social, educação, ciência e tecnologia.

As proezas humanitárias de Graça Machel são muitas e incluem contribuição no trabalho do Painel de Progresso de África, grupo de advocacia dos objectivos do desenvolvimento do milénio das Nações Unidas e no painel de Alto Nível dos objectivos do milénio pos-2015.

Graça Machel tem estado recentemente concentrada no trabalho de advocacia de empoderamento económico-financeiro e de educação da mulher e no combate a casamentos prematuros de rapariga.

XS
SM
MD
LG