Links de Acesso

Governo angolano inclui representantes da sociedade civil na comissão de registo de terras


Comissão Interministerial vai integrar elementos da sociedade civil

Organizações insistiram e o Executivo diz que aceita a inclusão de elementos da sociedade civil para trabalhar na Comissão Interministerial criada pelo Presidente da República para efectuar o registo de todas as parcelas de terras das comunidades.

Nesta sexta-feira, 23, um grupo da sociedade civil, coordenado pela Rede Terra, vão juntarse à Comissão Interministerial para apresentar as suas sugestões.

Governo angolano inclui representantes da sociedade civil na comissão de registo de terras - 1:35
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:35 0:00

Ontem a Comissão Interministerial recebeu em audiência um grupo de elementos da sociedade civil, num encontro dirigido pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da Republica

"Tomamos esta iniciativa de procurarmos saber quais seriam os procedimentos e os processos que vão envolver o registo de terras das comunidades até a titulação das mesmas porque isto não podia continuar a ser feito à margem da sociedade civil", disse Bernardo Castro, da Rede Terra.

Para alem do coordenador da Comissão Interministerial, esteve também presente a coordenadora técnica da comissão, a ministra do Ordenamento do Território e Habitação que formulou o convite à sociedade civil representada para integrar o grupo técnico.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG