Links de Acesso

Governo são-tomense procura investimentos da China e de outros países lusófonos


Partiipam cerca de duas centenas de homens de negócios
Partiipam cerca de duas centenas de homens de negócios

Arrancou nesta segunda feira, 8, em São Tomé e Príncipe o encontro dos empresários para a cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa.

O evento de dois dias é organizado pela Agência de Promoção do Comércio e Investimento de São Tomé e Príncipe (APCI), que pretende captar investimento para o país, através de parcerias com empresários da China e dos restantes países de língua portuguesa.

Mais de 200 homens de negócioos participam no evento.

Turismo, construção de infraestruturas aeroportuárias, agricultura, transformação de produtos agropecuários e pescas estão entre as áreas consideradas prioritárias pelas autoridades são-tomenses para a atracção de investimentos directos estrangeiros.

Governo são-tomense procura investimentos da China e de outros países lusófonos
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:52 0:00

A cerimónia de abertura, presidida pelo primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, ficou marcada pela assinatura de vários protocolos de cooperação e intercambio entre instituições comerciais chinesas e de países da CPLP.

Os empresários deverão apresentar no encontro cerca de 60 projectos, dos quais cerca de metade ligados ao setor do turismo, sendo os restantes das áreas da agricultura, infraestruturas e transformação de produtos, comércio e serviços.

XS
SM
MD
LG