Links de Acesso

Governo e MPLST/PSD reagem a queixa da ADI junto do TPI


O Governo são-tomense e o maior partido da coligação no poder, o MLSTP/PSD, condenam a atitude da ADIde apresentar queixa no Tribunal Penal Internacional.

Em São Tomé e Príncipe está instalada a polémica à volta da queixa do partido Acção Democrática Independente (ADI), na oposição, contra altos dirigentes do país apresentada ao Tribunal Penal Internacional.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:03 0:00
Faça o Download

O Governo são-tomense e o maior partido da coligação no poder, o MLSTP/PSD, condenam a atitude do partido ADI de introduzir queixa no Tribunal Penal Internacional contra altos dirigentes por alegada perseguição política dos seus membros e simpatizantes,e por violação da Constituição do país.

O Governo de Gabriel Costa e o MLSTP/PSD consideram a posição adoptada pelo partido liderado por Patrice Trovoada de antipatriótica.

Jorge Bom Jesus, porta-voz do Conselho de Ministros acusa o ADI de manobras dilatórias para desviar a atenção sobre os casos de justiça que envolvem altos dirigentes do referido partido, nomeadamente o seu líder Patrice Trovoada.

O MLSTP/PSD já pediu o agendamento de um debate parlamentar sobre a queixa.
XS
SM
MD
LG