Links de Acesso

Governo de Moçambique procura seis milhões de dólares para a barragem de Mapai


Governo moçambicano poderá começar a mobilizar, ainda neste 2014, cerca de seis milhões de euros, correspondentes a 170,9 milhões de meticais, para a elaboração de um estudo de viabilidade ambiental e socioeconómica da futura barragem de Mapai, na província de Gaza.

A construção da referida barragem visa minimizar o impacto negativo das inundações que regularmente afectam a bacia do rio Limpopo, incluindo a região de Xai-Xai.

O estudo vai ser desenvolvido num espaço de três anos para depois dar lugar a trabalhos de construção da esperada barragem de Mapai, segundo Belarmino Chivambu, director-geral da Administração Regional de Águas do Sul (ARA-Sul), em entrevista ao jornal Correio da Manhã.

Aquele responsável disse que ainda é prematuro avançar com o custo e data do início das obras de edificação da infra-estrutura, salientando, no entanto, que o empreendimento vai reforçar a capacidade de armazenamento de água da barragem de Massingir e aumentar a capacidade de irrigação de campos agrícolas localizados ao longo da bacia do rio Limpopo.
XS
SM
MD
LG