Links de Acesso

Governo de Cabo Verde quer criar Alta Autoridade de Imigração


Palácio do Governo, Cabo Verde

O conselho de ministros de Cabo Verde aprovou a instalação de uma comissão multidisciplinar para preparar as condições da criação de uma estrutura que se ocupará de todos os assuntos ligados à imigração.

A estrutura, segundo o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, que poderá chamar-se Alta Autoridade para a Imigração, terá a incumbência de zelar pela boa integração dos estrangeiros, inclusão social, documentação, informação e formação técnica.

A Plataforma das comunidades africanas congratula-se com o anúncio da criação da Alta Autoridade para a Imigração.

José Viana, daquela plataforma, espera que a nova estrutura não seja apenas mais organismo público, mas sim um facilitador e que ajude a resolver um conjunto de preocupações e anseios dos cidadãos estrangeiros residentes no arquipélago.

Um dos grandes problemas prende-se com a legalização, processo, na leitura de Viana, moroso que urge reformar.

O presidente da Associação dos guineenses radicados no arquipélago, Idrissa Baldé, quer ver os poderes da Direcção geral da Imigração reforçados, porquanto entende que a mesma está a realizar trabalho aceitável.

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha garante que a nova estrutura surge para dar respostas às questões ligadas a vida dos imigrantes.

O titular da pasta da Administração Interna disse ainda que, em breve, o governo lançará o titulo de “residência electrónico”, que vai reduzir tempo na emissão dos documentos de residência .

Fórum Facebook

Poderá gostar também

XS
SM
MD
LG