Links de Acesso

Governo chinês impõe sanções contra legisladores americanos em represália


Hua Chunying, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China

O Governo da China impôs sanções a três legisladores americanos em retaliação a medida idêntica da Administração Trump contra o secretário do Partido Comunista Chinês na província de Xinjiang, mulher e dois colaboradores, devido às acusações de perseguição aos muçulmanos uigures.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, anunciou nesta segunda-feira, 13, que os alvos são os senadores republicanos Ted Cruz e Marco Rubio e o representante republicano Chris Smith.

Hua também disse que as sanções foram impostas contra Sam Brownback, o embaixador geral para a Liberdade Religiosa Internacional e o Comité Executivo do Congresso da China, um painel criado pela Casa Branca e pelo Congresso para “monitorar os direitos humanos e o desenvolvimento da Estado de Direito ”na China.

Na semana passada, os Estados Unidos impuseram sanções a várias autoridades chinesas, entre elas Chen Quanguo, chefe do Partido Comunista Chinês em Xinjiang.

Em junho, o Presidente Donald Trump assinou uma legislação a permitir a imposição de sanções contra as detenções em massa de até um milhão de membros da etnia uígur étnicos e outras minorias muçulmanas na província de Xinjiang.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG