Links de Acesso

Governo angolano deve ouvir ONGs, dizem dirigentes da ANJUPANA


Presidente angolano, Joao Lourenço,

O governo angolano deve prestar mais atenção às Organizações Não Governamentais (ONGs) porque estas estão mais próximas dos problemas que afedtam as comunidades, disse Alberto Viassi, presidente da Associação Nacional de Justiça e Pão Aos Necessitados de Angola (ANJUPANA).

João Lourenço devia procurar a opinião das ONGs – 1:29
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00


Viassi diz que o cenário de 2020 em que o executivo ignorou pura e simplesmente as associações devem ficar no passado.

"Nós clamamos inúmeras vezes, indicamos caminhos, indicamos os grupos alvos das necessidades mas o governo é céptico não quer ouvir”, disse.

há muitos angolanos na indigência, num sofrimento de bradar os céus, a morrer deste sofrimento, num país como o nosso, é doloroso, a nossa organização pode ajudar o executivo na resolução de alguns destes problemas mas o governo não quer abraçar", acrescentou

A prosseguir nesta senda, diz o vice-presidente da ANJUPANA Fernando Pinto muito dificilmente haverá boa governação.

"Se o governo continuar a ignorar os parceiros sociais como as ONGs então não vai haver sucesso na governação e milhares de cidadãos vão continuar na situação de indigentes” disse.

“É bom que o executivo aceite colaborar connosco porque somos nós os olhos destas comunidades que estamos aqui todos os dias a ver coisas incríveis e várias vezes não temos capacidade de ajudar sem essa colaboração do estado", acrescentou

As administrações municipais e comunais, segundo o responsável associativo excluem cidadãos que não sejam do partido governante e isso é um obstáculo.

"Quando o administrador municipal se desloca nestas áreas a sua principal preocupação é contactar os que são militantes do MPLA, os outros que não o são, automáticamente são excluídos”, afirmou acrescentando que “uma associação quanto mais pressionar o executivo é tido logo como oposição”.

“Assim não vamos lá", sublinhou
...

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG