Links de Acesso

Moçambique: Americana Shannon Smith encontra-se com ex-candidatos presidenciais


Afonso Dhlakama, Daviz Simango e Filipe Nyusi
Afonso Dhlakama, Daviz Simango e Filipe Nyusi

Shannon Smith visitou também projectos financiados pelos EUA em Moçambique.

A secretária de Estado adjunta assistente dos Estados Unidos Shannon Smith reuniu-se com os três candidatos à Presidência de Moçambique, a quem encorajou a resolver as suas diferenças políticas através das instituições e de mecanismos disponíveis.

A governante americana reuniu-se também com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Oldemiro Baloi e agora visita projectos financiados pelos Estados Unidos em Niassa e Pemba.

Nos encontros mantidos em separado com Filipe Nyusi, Afonso Dhlakama e Daviz Simango, a secretária de Estado adjunta assistente dos Estados Unidos reiterou a vontade do seu Governo em ver as diferenças políticas resolvidas "através de instituições e mecanismos existente"s.

Caroline Savagae, conselheira para assuntos públicos da embaixada americana em Maputo, disse à VOA que esta é a postura que os Estados Unidos têm vindo a defender em qualquer lugar do mundo:

Shannon Smith reuniu-se também com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Oldemiro Baloi, antes de partir ontem para o Niassa, onde visitou a reserva nacional, analisou os projectos financiados por Washington nas áreas de agricultura, saúde e turismo, bem como o processo em curso de formação da guarda florestal moçambicana.

A conselheira para assuntos públicos da embaixada americana Caroline Savage disse que Shannon Smith visita amanhã, 31, projectos financiados pelos Estados Unidos em Pemba, antes de deixar Moçambique no sábado.

XS
SM
MD
LG