Links de Acesso

Governador proíbe manifestação em Benguela


Isasc dos Anjos
Isasc dos Anjos

Isaac dos Anjos justifica que protesto idêntico foi realizado há duas semanas.

O governador de Benguela proibiu uma manifestação prevista para este sábado, 18, para assinalar o primeiro aniversário da prisão dos activistas condenados pelos crimes de rebelião, tentativa de golpe de Estado e associação de malfeitores.

A justificação de Isaac dos Anjos foi que actos semelhantes "há menos de duas semanas foram autorizados pelos mesmos propósitos".

A notícia foi avançada pelos promotores da manifestação depois de quatro deles terem passado a noite nas instalações da polícia por terem sido apanhados a distribuir panfletos que anunciava o evento de amanhã.

A manifestação, segundo os promotores, pretendia “exigir a liberdade de todos os presos políticos que estão presos injustamente e que são alvo de intolerância política", em particular dos 17 activistas condenados em Luanda.

No passado dia 4, cerca de meia centena de jovens manifestaram-se em Benguela para pedir a libertação dos activistas, sem que tivessem sido registados quaisquer incidentes.

A manifestação de amanhã enquadrava-se na série de protestos agendados para marcar o primeiro aniversário da prisão dos “revús” e que se realizarão em Angola, França, Bélgica, Portugal e África do Sul.

XS
SM
MD
LG