Links de Acesso

Angola: Governador nega ter despedido professores


Angola_Escolas_Lunda5
Angola_Escolas_Lunda5

Ernest Muangala diz que aulas na Lunda Norte já recomeçaram

O governador da Lunda –Norte Ernesto Muangala nega que tivesse ordenado o despedimento de professores conforme alegação dos responsáveis locais do Sindicato da classe.

A partir de Cabinda onde se encontra a participar numa academia de governadores, Muangala enviou uma curta mensagem à Voz da América na qual esclareceu também que as aulas retomaram o seu curso normal desde o dia 6 de Julho.

“ As aulas nas escolas primárias e do I ciclo do Dundo, Lucapa e Cuango , que tinham paralisado, retomaram o seu curso normal desde o dia 6 de Julho. Na Lunda Norte não foi despedido nenhum professor como alguns órgãos estão a noticiar”, disse o governador da Lunda Norte.

Entretanto, a Voz da América soube que os representantes dos grevistas tiveram este sexta-feira “ uma longa reunião” com a delegação do Sindicato Nacional de Professores, ida de Luanda , cujos resultados não eram conhecidos até ao fim da tarde.

Refira-se que esta semana o ministro da Educação, Pinda Simão disse que tudo estava a ser feito para que as aulas retomem o seu curso normal na Lunda Norte.

Receia-se que a greve dos professores da Lunda Norte possa ter comprometido em grande medida o cumprimento do calendário escolar, designadamente, o terceiro trimestre do ano escolar que termina em Novembro.
XS
SM
MD
LG