Links de Acesso

Governador do Uíge diz que fóruns económicos resultam em empregos


Foto de arquivo
Foto de arquivo

UNITA diz que o financiamento de pequenas empresas só vai para os que estão ligados ao MPLA.

O governador e primeiro secretário do MPLA no Uíge, Paulo Pombolo, disse que várias centenas de postos de trabalho foram criadas na província como resultado de fóruns empresariais.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:05 0:00
Faça o Download

Pombolo falava na abertura do fórum empresarial, que decorreu de 3 a 4 do corrente, alusivo às comemorações do 98º aniversário da fundação da cidade do Uíge, que terminam hoje.

“Desde 2011, quando iniciamos a organização desses fóruns, podemos constatar a instalação de vários serviços, pequenas unidades fabris em diversas especialidades que originaram não menos de mil empregos,” disse.

O governador defendeu também maior aposta na exploração do sector agrícola para a criação de emprego para a juventude na província.

Mas o secretário provincial da Unita, Félix Simão Lucas, disse que a criação de pequenas empresas apenas beneficia os que estão ligados ao partido no poder e não à população no geral.

Lucas disse que essas pessoas “recebem o financiamento com base na cor da camisola”.

“Os investimentos agrícolas não param nas mãos das pessoas que realmente querem desenvolver agricultura,” afirmou aquele político.

XS
SM
MD
LG