Links de Acesso

Governador da Huila criticado


Hong Kong Chief Executive Carrie Lam, center, and other officials attend the flag raising ceremony for the celebration of China's National Day at the Golden Bauhinia Square, in Hong Kong.
Hong Kong Chief Executive Carrie Lam, center, and other officials attend the flag raising ceremony for the celebration of China's National Day at the Golden Bauhinia Square, in Hong Kong.

Responsável do MPLA pede que João Marcelino Tchipingui comunique-se melhor

O governador da província angolana da Huíla João Marcelino Tchipingui continua a ser alvo de críticas, depois de em Maio uma manifestação ter mostrado o descontentamento da camada juvenil.

As criticas ao governador da Huíla aumentam - 2:11
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:09 0:00

Alguns sectores são apontados como saúde e educação como os mais críticos.

O jurista Bernardo Peso entende que é preciso uma mudança de atitude nos seus governantes.

“Não interessa o Governo central mandar dinheiro aqui na província da Huíla enquanto a atitude dos governantes não mudar. Estaremos a gastar dinheiro desnecessariamente”, defendeu.

O coordenador do grupo de acompanhamento do MPLA para a província da Huíla, Higino Carneiro, numa das reuniões da direcção do partido, aconselhou o primeiro secretário do MPLA local a comunicar mais sobre as suas realizações através do chamado conselho de auscultação social.

«Muitas vezes são divulgadas informações incorrectas de que pouco trabalho se faz a nível do Governo. Um instrumento fundamental que a província pode utilizar é o conselho provincial de concertação das comunidades. Aí também pode fazer com que participem do mesmo todos aqueles que representam os diferentes organismos e associações da província e por esta via fazer passar a mensagem convidá-los a visitar das coisas que estão a ser feitas de maneira que tenham uma visão diferente, eu costumo dizer é melhor ver uma vez do que ouvir cem vezes”, propôs Carneiro.

XS
SM
MD
LG