Links de Acesso

Globos de Ouro: Netflix domina nomeações


Chadwick Boseman está nomeado a melhor actor

O drama de época de Hollywood "Mank" recebeu as seis principais indicações na quarta-feira para o Globo de Ouro de 2021 no cinema, enquanto os programas de televisão "The Crown”, produção Netflix, e "The Mandalorian", produção Disney, estão entre os concorrentes ao prémio de melhor série.

O serviço de streaming Netflix Inc dominou as indicações nos filmes, com 22 nomeações, e na televisão com 20, após um ano em que a pandemia de coronavírus levou os estúdios de Hollywood a adiar dezenas dos seus lançamentos de filmes, e muitos cinemas fecharam por meses.

Cena da série da Disney+ "The Mandalorian." (Disney Plus via AP)
Cena da série da Disney+ "The Mandalorian." (Disney Plus via AP)

Na corrida ao Globo de Ouro para melhor filme de drama estão a história moderna da era da Grande Recessão "Nomadland", o drama de protesto da Guerra do Vietname dos anos 1960 "The Trial of the Chicago 7", a história de vingança #MeToo "Promising Young Woman” e o drama de envelhecimento familiar "The Father".

A sátira de Sacha Baron Cohen à América do ex-presidente Donald Trump, "Borat Subsequent Moviefilm"; a versão cinematográfica do musical de sucesso da Broadway "Hamilton"; o musical LGBTQ "The Prom"; "Music" e a comédia "Palm Springs" concorrem para uma categoria separada para musicais e comédias.

O Globo de Ouro, que dá início a uma temporada de premiações de Hollywood da era da pandemia, deve ser entregue numa cerimónia em 28 de fevereiro, apresentada pelas actrizes Tina Fey e Amy Poehler. Os indicados e vencedores são seleccionados pela pequena Hollywood Foreign Press Association (HFPA).

Três dos cinco realizadores indicados aos Globos de Ouro deste ano são mulheres, incluindo Regina King para o drama "Uma Noite em Miami", Emerald Fennell da Grã-Bretanha por "Promising Young Woman" e a cineasta chinesa Chloe Zhao por "Nomadland".

Entre os actores indicados estão Baron Cohen por "Borat", o falecido Chadwick Boseman no seu último papel no filme da época do jazz "Ma Rainey's Black Bottom"; o actor britânico Riz Ahmed como baterista perdendo a audição em "Sound of Metal" e Frances McDormand para "Nomadland”.

XS
SM
MD
LG