Links de Acesso

George H. W. Bush: América lembra servidor patriota


Com antigos Presidentes

Antigos Presidentes rendem homenagem

O Presidente americano Donald Trump, rendeu tributo ao antigo Presidente George H.W. Bush, ao destacar sua vida de serviço à nação e sua liderança.

O 41o. Presidente americano faleceu na sexta-feira, 30, aos 94 anos de idade.

“Melania e eu nos unimos à nação para chorar a perda do ex-Presidente. Com a sua essencial autenticidade, o Presidente Bush inspirou gerações de compatriotas americanos”, afirmou Trump, destacando que ele guiou os Estados Unidos ao “vitorioso fim” da Guerra Fria.

“O seu exemplo segue vivo e continua a comover futuras gerações na procura de causas maiores”, concluiu o Presidente.

Antigos líderes

Presidente George H. W. Bush e Barack Obama
Presidente George H. W. Bush e Barack Obama

Por seu turno, o também antigo Presidente Barack Obama escreveu que “a América perdeu um patriota e humilde servidor George Herbert Walker Bush. Enquanto nossos corações estão pesados hoje, eles também estão cheios de gratidão. Nossos pensamentos estão com toda a família Bush esta noite - e todos os que foram inspirados pelo exemplo de George e Barbara".

“É um testemunho da noção de que o serviço público é um chamado nobre e alegre. Ele estendeu a promessa da América para novos imigrantes e pessoas com deficiências, reduzir o flagelo das armas nucleares e construiu uma ampla coligação internacional para expulsar um ditador do Kuwait. É um legado de serviço que pode nunca ser correspondido, mesmo que ele queira que todos nós tentemos”, concluiu Obama, em nome dele e de Michelle.

Bill Clinton, George H. W. Bush e Barbara Bush
Bill Clinton, George H. W. Bush e Barbara Bush

Sucessor na Casa Branca, depois de o ter derrotado na corrida de 1993, Bill Clinton disseram, no Twitter, lamentar o falecimento do Presidente George H. W. Bush, e agradecem “pela longa vida de serviços, amor e amizade”.

“Sou grato por cada minuto em que estive com ele, e sempre guardarei nossa amizade como um dos maiores presentes da minha vida", escreveu o antigo Bill Clinton.

Programas sociais

Jimmy Carter
Jimmy Carter

Jimmy Carter, que perdeu a eleição de 1980 para Reagan e Bush, escreveu que ele e a esposa Rosalynn estão profundamente tristes com a notícia.

"Nós estendemos as nossas sinceras condolências à família Bush", escreveu Carter num comunicado no qual destaca que o Governo dele "foi marcado pela graça, civismo e consciência social".

"Através do seu 'Pontos de Luz' e outros projectos, ele abraçou um espírito único do voluntariado americano, promovendo o apoio bipartidário ao serviço ao cidadão e inspirando milhões a abraçar o voluntariado comunitário como uma valiosa responsabilidade", concluiu Carter, de 92 anos de idade.

Quem também se pronunciou foi o antigo vice-presidente democrata Al Gore que perdeu a eleição presidencial de 2000 para o filho George W. Bush.

"O Presidente George H. W. Bush serviu ao nosso país com integridade e graça extraordinárias. Vou lembrá-lo por sua bondade e o amor pelo seu país. Conquistou respeito bipartidário por defender e agir em prol daquilo que acreditava, mesmo que fosse impopular. e deixa um legado de uma vida inteira de serviço que será reverenciado por gerações".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG