Links de Acesso

General Paka defende que "família de Dos Santos" deve ser levada a tribunal


General Paka

Ele defende que o Presidente da República deve ser o líder do MPLA

O general angolano Pacavira Mendes de Carvalho, mais conhecido por general Paka, defende que o presidente do MPLA deve ser o Chefe de Estado, no momento em que o país debate o que se convencionou chamar de bicefalia.

General Paka defende um so lider para partido e governo - 2:49
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:49 0:00

O general afirma que “os inúmeros crimes que foram cometidos pelos eduardistas não permitem que o MPLA não seja controlado pelo Presidente da República".

Em entrevista à VOA, Paka apelou à responsabilização criminal de “cúpula eduardista” e falou de várias fracções existentes no MPLA.

Para o general, cada um dos grupos representa uma corrente dentro do partido, por isso, para ele, para uma melhor disciplina partidária é importante que o Presidente da República seja o líder do MPLA.

O filho do histórico Uenhenga Xitu entende que só assim Angola terá as condições criadas para a responsabilização criminal dos membros da família de José Eduardo dos Santos pelos crimes cometidos enquanto governaram o país.

“Os ´eduardistas´ devem todos serem levados aos tribunais”, defendeu.

Recorde-se que a filha de José Eduardo dos Santos, Welwitcha dos Santos, mais conhecida por Tchizé dos Santos, defendeu em entrevista à VOA na quinta-feira, 22, que o Presidente da Republica não deve liderar o partido.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG