Links de Acesso

Generais recordam Demóstenes Amós Chilingutila como "companheiros de armas exemplar"


Demóstenes Amós Chilingutila, General da UNITA, Angola
Demóstenes Amós Chilingutila, General da UNITA, Angola

Antigo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Libertação de Angola, braço armado da UNITA, morreu no domingo

Morreu na província angolana do Huambo, vítima de doença, o general de exército Demóstenes Amós Chilingutila, antigo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), braço armado da UNITA.

O anuncio foi feito pelo porta-voz do Galo Negro, Marcial Dachala, em nome do presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior.

Morreu o General Chilingutila -1:43
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:43 0:00

Após a notícia, várias personalidades pronunciaram-se sobre o general.

“É com profunda dor que tomei conhecimento do falecimento do general Demóstenes Amós Chilingutila. Neste momento de dor para a família castrense não posso deixar de manifestar a minha consternação pelo facto de com ele ter trabalhado e partilhado momentos bons e maus na constituição e Fformação das Forças Armadas Angolanas, edificadas no âmbito dos Acordos de Paz de Bicesse”, disse o general Higino Carneiro, para quem Chilintuguila “foi um companheiro de armas exemplar e determinado no cumprimento das disposições politicamente aprovadas para o efeito”.

O também general Bento dos Santos Kangamba,lembrou do antigo homem forte das FALA “como amigo dos seus amigos e que nunca fez mal a ninguém”.

XS
SM
MD
LG