Links de Acesso

Garimpeiros continuam presos na Lunda Sul por não pagarem multas


Zecamutchima revela que o número de mortos da operação policial ocorrida no início do mês também poderá ser superior ao que foi inicialmente revelado.

Mais de 100 garimpeiros ilegais continuam presos por não poderem pagar as multas a que foram condenados recentemente por um tribunal da Lunda Sul se quiserem fugir à prisão.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:37 0:00
Faça o Download

Mais de 100 garimpeiros foram condenados a uma pena de 45 dias convertida em multa pelo Tribunal Provincial da Lunda Sul depois de terem sido detidos na zona de Sassuaha, a 40 quilómetros da cidade de Saurimo.

A prisão aconteceu na sequência de uma operação levada a cabo pela policia e na qual teriam morrido sete pessoas. Outras foram dadas como desaparecidas.

Inicialmente foi afirmado que 121 garimepiros tinham sido condenados, mas José Mateus Zecamutchima da Comissão do Protectorado das Lundas disse à VOA em Luanda que esse número é maior.

Zecamutchima disse ainda que o número de mortos da operação policial ocorrida no início do mês também poderá ser superior ao que foi inicialmente revelado.
XS
SM
MD
LG