Links de Acesso

Gala nos Estados Unidos mobiliza ajuda para "Beira no coração"


Lígia Fonseca, primeira dama de Cabo Verde e natural de Moçambique

Um jantar de gala realizado em Wesport, no Estado americano de Massachusetts, no sábado, 30 de Novembro, foi o ponto alto de uma campanha liderada pela primeira dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, que arrecadou já 20 mil dólares para um projecto a ser desenvolvido na cidade moçambicana da Beira, de onde ela é natural.

"Beira no coração" tem vindo a realizar-se através de várias iniciativas para arrecadar fundos em Cabo Verde, Itália e, agora, nos Estados Unidos.

"As ajudas que recolhemos serão destinadas a um projecto essencialmente ligado a crianças, que será devidamente informado a toda a gente", garantiu Fonseca, acrescentando que "no final deste mês, nós apresentaremos todas as contas dos fundos que conseguimos angariar".

O projecto a ser implementado ainda não está decidido, mas a primeira dama de Cabo Verde acredita que vai beneficiar crianças na cidade da Beira, destruída pelo ciclone Idai.

Mais de 250 pessoas participaram no jantar de gala nos Estados Unidos, entre elas os embaixadores de Cabo Verde em Washington, Carlos Veiga, e de Moçambique nos Estados Unidos, Carlos Santis, bem como o embaixador cabo-verdiano junto das Nações Unidas, José Luís Rocha.

O evento teve como organizadora nos Estados Unidos a estilista cabo-verdiana Alzerina Gomes.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG