Links de Acesso

Fundo de Acção Social investe no Kwanza Sul


Sumbe, Kwanza Sul
Sumbe, Kwanza Sul

O Fundo de Apoio Social(FAS) tenciona aumentar os seus investimentos em várias zonas da província do Kwanza Sul.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:05 0:00

Ao falar recentemente na cidade do Sumbe, o director geral do Fundo a nível da província, Alexandre Luís, afirmou estarem elaborados “os perfis para planos de desenvolvimento dos municípios da Conda, Kilenda, Amboim, Porto-Amboim e Ebo”.

“A nossa pretensão é de termos a cobertura total em termos de elaboração dos perfis e planos dos demais municípios", acrescentou .

Desde a sua implementação na província em 1994, o FAS financiou cerca de 457 projectos nos sectores de educação, saúde, água e saneamento e economia produtiva, residências para professores e enfermeiros,

No total foram criados cerca de quatro mil postos de trabalhos.

A intervenção do Fundo de Apoio Social beneficiou mais de 300 mil famílias no meio rural.

Prevê-se agora a construção de seis escolas com cinco salas de aulas cada, um centro de saúde e um centro de formação, postos de saúde e residências para os professores nos cinco municípios identificados.

Sem precisar valores gastos para as empreitadas que se propõe realizar Alexandre Luís prevê para 2016 o financiamento pelo Fundo de Apoio Social de cerca de 32 projectos nos ramos de educação, saúde, saneamento do meio e residências para enfermeiros e professores.

XS
SM
MD
LG