Links de Acesso

Frelimo e Renamo "aquecem" motores em Nampula


Eleitores vão à segunda volta
Eleitores vão à segunda volta

Campanha para a eleição de 14 de Março começa no sábado

Frelimo e Renamo preparam os últimos preparativos para a campanha eleitoral em Nampula que arranca no próximo sábado, 3.

A Renamo, que tem como candidato Paulo Vahanle, dedicou o último fim-de-semana a um comício e a um desfile pela cidade, enquanto a Frelimo, cujo candidato é Amisse Cololo, apostou na formação dos seus quadros à espera da vitória do partido.

Ambos formações políticas afirmam estar confiantes na vitória, mas não avançam com as estratégias que vão usar para vencer a eleição.

Frelimo e Renamo "aquecem" motores em Nampula - 1:48
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:48 0:00

Caifadine Manasse, porta-voz da Frelimo, considera Amisse Cololo o candidato que vai levar mudanças à autarquia e que vai trabalhar para o bem dos munícipes.

“Os munícipes de Nampula deram um sinal positivo ao avançar na primeira volta com Amisse Cololo com uma diferença de quatro mil votos em relação ao seu adversário Paulo Vahanle, o que mostra claramente que os eleitores estão preparados para apostar na mudança e na melhoria de vida”, disse Manasse.

Por seu lado, Inácio Reis, chefe nacional da mobilização na Renamo, garante que o partido está preparado.

“A segunda volta será a favor de Paulo Vahanle”, considera Inácio que apela os eleitores a afluírem em massa para evitar abstenção.

A Renamo pede que não haja irregularidades neste processo e avisa que não vai permitir que elas aconteçam.

O vencedor do dia 14 vailiderar a cidade de Nampula até à eleição regular que acontece em Outubro.

Os munícipes, entretanto, apelam que, mais do que promessas, os concorrentes apresentem um programa possível de materializar em tão curto espaço de tempo.

XS
SM
MD
LG