Links de Acesso

Frelimo aguarda proposta da Renamo sobre regiões para se pronunciar


Filipe Paúnde vai avisando que não se pode satisfazer todas as vontades de Dhlakama.

A bancada da Renamo prometeu entregar o ante-projecto de lei para a criação das regiões autónomas na Assembleia da República dentro de 15 dias.

A Frelimo está à espera da submissão do projecto sobre a criação das regiões autónomas à Assembleia da República para decidir o seu posicionamento perante esta exigência do partido de Afonso Dhlakama.

Conceita Sortane, membro da Comissão Política do partido no poder, diz que não pode tomar posicionamento sobre a exigência do líder da Renamo antes de ter o documento em mão.

“Esperamos que o projecto entre para vermos em que consiste e o que contém, porque não podemos falar sem matéria concreta”.

Ontem, no entanto, Sortane tinha avisado que não se pode aceitar tudo o que a Renamo quer.

Por outro lado, em conferência de imprensa em Nampula ontem, 16, Filipe Paúnde, membro do Comité Central da Frelimo, descartou praticamente a possibilidade da criação de regiões autónomas em Moçambique, alegando que as eleições de 15 de Outubro do ano passado não foram regionais, nem províncias, mas sim nacionais.

Paúnde foi mais longe ao dizer que as coisas não podem ser feitas segundo a vontade do líder da Renamo, porque o país tem leis.

XS
SM
MD
LG