Links de Acesso

França: Suspeito de ataques em Paris recusa falar em primeira audiência


Salah Abdeslam
Salah Abdeslam

O suspeito de envolvimento nos ataques do ano passado, em Paris, Salah Abdeslam, apresentou-se ao principal tribunal de Paris, hoje, 20, para a sua primeira audiência perante juízes franceses, mas negou falar, reporta a Reuters.

O advogado de Abdeslam disse, em Abril, que o homem nascido na Bélgica, mas com nacionalidade francesa, iria falar na audiência, o que não se concretizou. A audiência foi breve, após se tornar claro que ele ficaria em silêncio.

"Desde o início ele deixou claro que iria exercer o seu direito ao silêncio, se recusando a responder perguntas", disse um porta-voz da procuradoria em mensagem à Reuters.

Investigadores acreditam que Abdeslam é o único sobrevivente do grupo de militantes islâmicos que matou 130 pessoas numa série de ataques a tiros e bombas a 13 de novembro em Paris.

Transferido da Bélgica para Paris, em Abril, Abdeslam está numa cela solitária numa prisão de segurança máxima em Fleury-Merogis, região de Paris.

Abdeslam, de 26 anos, era o fugitivo mais procurado da Europa até sua captura em Bruxelas em 18 de março, após quatro meses de buscas. Ele foi levado de helicóptero para Paris sob guarda armada.

XS
SM
MD
LG