Links de Acesso

Fogo posto destroi arquivos de escola católica no Sumbe


Indivíduos desconhecidos deitaram fogo aos arquivos da Escola do I ciclo do ensino secundário do bairro da Pedra Um arredores da cidade do Sumbe.

Arquivos de escola católica incendiados no Sumbe - 2:45
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:45 0:00

As autoridades disseram que os danos “são irrecuperáveis” abrangendo documentos do minsiterio da educação e outros bem como o historial de estudantes que passaram pela instituição

Mas dirigentes da escola queixaram-se que na sequência de incidentes anteriores tinham comunicado os casos as autoridades e que nada foi feito para proteger a escola.

A instituição é propriedade da Igreja Católica e, existe há 25 anos no bairro de aproximadamente dez mil alunos em idade escolar.

As cobranças exigidas para manutenção da mesma no valor de três mkil Kzs cada aluno poderá estar na base do vandalismo.

“Nós comunicamos várias vezes á brigada escolar que estávamos nesta situação e cabe a eles dizerem porque não tomaram precauções”, disse.

O chefe das operações da brigada escolar primeiro sub-chefe da polícia nacional Quintino José Morais disse que esse departamento não opera á noite nas escolas.

O seu trabalho á fazer “o acompanhamento da delinquência juvenil nas escolas trabalhando com a direcção da escola e os professores”.

“Nõs não fazemos noite, isso deve ser um guarda”, acrescentou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG