Links de Acesso

Florence transforma-se em depressão tropical, mas continua perigosa


Brad Johnson (esquerda) e Steve Williams, membros da equipa de socorro, New Bern/Greenville

Uma das cidades mais atingidas, na Carolina do Norte, foi New Bern, onde mais de quatro mil casas foram danificadas, na sexta-feira; Em toda a Carolina do Norte, 26 mil pessoas foram alojadas em 157 abrigos.

Florence é agora uma depressão tropical, mas continua a causar danos, em partes do sudeste dos Estados Unidos, onde na condição de furação provocou, pelo menos 13 mortes e deixou 800 mil casas sem energia.

O Centro Nacional de Furacões informou, neste domingo, que a pressão remanescente do furacão Florence está concentrada a 55 quilómetros a sudoeste de Columbia, capital da Carolina do Sul, com ventos de 55 quilómetros por hora.

Mas um meteorologista disse que "essa ainda é uma tempestade catastrófica que ameaça vidas”.

O Centro prevê que a tempestade se mova pela parte oeste da Carolina do Sul e da Carolina do Norte, seguindo depois para o norte sobre o vale do rio Ohio e para o nordeste dos Estados Unidos, na segunda e terça-feira.

Casa inundada
Casa inundada

O administrador da Agência Federal de Administração de Emergências, Brock Long, disse à Fox News que Florence representa frustração para aqueles que perderam as suas casas.

Ele disse que a tempestade continuará a "produzir chuvas fortes e excessivas", colocando em risco cidades e vilas na sua rota.

O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, disse que “todas as estradas no estado correm o risco de inundações”.

Militar nas operações de socorro
Militar nas operações de socorro

Uma das cidades mais atingidas, na Carolina do Norte, foi New Bern, não muito longe da costa. Mais de quatro mil casas foram danificadas, na sexta-feira.

Em toda a Carolina do Norte, 26 mil pessoas foram alojadas em 157 abrigos.

A Casa Branca disse que o presidente Donald Trump visitará a região devastada, nos próximos dias, mas somente após a indicação de que a sua chegada não interromperia os esforços contínuos de resgate e recuperação.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG