Links de Acesso

"Fleabag", a estrela da noite do Emmy


Elenco de "Game of thrones"

A 71a. dos prémios de televisão Emmy teve como grande estrela "Fleabag”, com quatro estatuetas, foi a estrela maior da 71ª edição do Emmy, na noite de domingo, 22, seguida de “Chernobyl”, com três.

Na “constelação” dos prémios de televisão, “Game of thrones” levou o prémio principal de melhor série dramática e o de melhor actor coadjuvante em série de drama, para Peter Dinklage.

O elenco e produtores de ‘Fleabag’ ficaram também com o prémio de melhor série de comédia.

Os dois primeiros prémios foram para a série “The Marvelous Mrs. Maisel”, com os melhores actor e actriz coadjuvante, respectivamente Tony Shalhoub e Alex Borstein.

“Fleabag”, o campeão, conquistou o melhor guião de comédia, para Phoebe Waller-Bridge, e melhor direcção.

Waller-Bridge recebeu a estatueta de melhor actriz de comédia, e, mais tarde, voltou a subir ao palco com o elenco e produtores para recolher a estatueta de melhor comédio.

O primeiro prémio de “Game of thrones” foi para Peter Dinklage, como melhor actor coadjuvante em série de drama, enquanto a actriz coadjuvante vencedora foi Julia Garner, de “Ozark”.

Outro destaque da noite foi “Chernobyl”, que levou três prémios importantes: guião para série limitada ou filme para TV, direcção em série limitada ou filme para televisão e melhor série limitada ou filme para televisão.

“Last Week Tonight with John Oliver” e “Saturday Night Live” também ganharam mais de um prémio, com duas categorias vencidas por cada um

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG