Links de Acesso

Empresa americana quer investir no Porto Amboím


Angola Porto Amboím
Angola Porto Amboím

O pacote de investimento pode ascender a 200 milhões de dólares

Uma empresa americana diz estar disposta a investir cerca de 200 milhões de dólares no polo industrial do Porto Amboím no Kwanza Sul.

O empresário norte-americano Rubar Sindy, do Grupo TSG, estar interessado em investimentos “no sector alimentar e de higiéne e estamos satisfeitos com as condições existentes no futuro Polo Industrial do Porto Amboim , tendo em vista a disponibilidade de energia electrica , mar e rio bem como a sua proximidade com Luanda e Benguela”.

Companhia americana quer investir no Kwanza Sul - 2:24
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:24 0:00

O objectivo é instalar no polo industrial de Porto-Amboim várias fábricas com diversos fins, facto que a acontecer vai proporcionar emprego directo a dois mil jovens residentes.

A zona situa-se na localidade de Calele, menos de duzentos quilómetros de estrada primária, à norte da cidade de Porto-Amboim.

O secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, disse que o objectivo destes empresários é de investir no sector alimentar e de embalagens na província e particularmente pretendem transformar óleo de palma, óleo de soja, sabonetes, embalagens de cartão, embalagens de papel, margarinas e gorduras para panificação”.

XS
SM
MD
LG