Links de Acesso

Filipe Nyusi pede aos ministros defesa do interesse público


MDM considerou o novo Governo de uma decepção.

O Presidente moçambicano Filipe Nyusi empossou hoje, 19, os 22 ministros e 18 vice-ministros que compõem o seu Governo. Trata-se de um executivo com menos seis ministérios que o anterior e que apenas seis titulares transitam do Governo de Armando Guebuza.

Na ocasião, Filipe Nyusi exortou aos empossados a terem em conta o interesse público, como o seu principal foco de orientação.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:38 0:00
Faça o Download

“O compromisso que assumimos perante o povo é nobre, tal justifica a grande expectativa para com este Governo. Somos um Governo que representa uma geração nova. Temos que trabalhar arduamente para produzirmos resultados à altura das expectativas do nosso povo, para que a geração que precedemos se sinta valorizada pelo sacrífico investido”, disse Filipe Nyusi.

O MDM, na oposição, já reagiu às nomeações feitas por Nyusi. O partido considerou de decepção a composição anunciada, na medida em que o Governo não reflecte a inclusão apregoada no discurso de tomada de posse do novo Presidente.

Já no sábado, o líder da Renamo orientou um comício popular na cidade de Tete e manifestou esperança de se encontrar com o novo chefe de Estado para resolver o que chama de questões pendentes.

Nas ruas de Maputo, o cidadão comum também mostra-se dividido quanto à avaliação dos nomes do novo Executivo.

XS
SM
MD
LG