Links de Acesso

Filipe Nyusi desafia moçambicanos a viverem sem medo


Filipe Nyusi
Filipe Nyusi

PR fez estas declarações no acto que marcou o início das comemorações do 40o. aniversário da Independência Nacional.

Moçambique não pode vive com o medo da violência, disse hoje o Presidente Filipe Nyusi no discurso em que lançou as comemorações do 40º. Aniversário da Independência Nacional.

Ao falar no distrito de Mueda, como forma de lembrar e homenagear a primeira incursão dos combatentes da Frelimo no país, antes do início da luta pela independência, Nyusi reiterou que a vontade colectiva identifica o povo moçambicano como um povo unido.

“ Queremos viver em paz, harmonia e sem medo de violência", reiterou o chefe de Estado moçambicano que repudiou as ameaças de instabilidade militar que pairam no país.

"Estes anos todos ensinam-nos que não há lugar para os moçambicanos se dividirem, para a exclusão de compatriotas, para nos tratarmos como inimigos, não há lugar para que um grupo de moçambicanos ameace os seus compatriotas", declarou Nyusi, que pediu que a “unidade seja a arma mais eficaz e eficiente para que nos possamos desenvolver como um povo, porque unidos seremos mais fortes”.

Na cerimónia, foi lançada a Chama da Unidade Nacional, que vai percorrer as 11 províncias do país até 25 de Junho, dia da Independência Nacional.

XS
SM
MD
LG