Links de Acesso

Festival de Mariscos atrai atenções em Vilanculos


Praia de Vilanculos, Moçambique
Praia de Vilanculos, Moçambique

Distrito na província moçambicana de Inhambane quer promover turismo em tempo de crise.

Vilanculos, um dos principais destinos turísticos de Moçambique, acolhe este fim de semana, 10 e 11 de Dezembro, o primeiro Festival de Mariscos.

Com este evento, as autoridades locais pretendem não só divulgar as potencialidades pesqueiras que aquele distrito da província de Inhambane tem, mas, sobretudo, relançar o turismo numa altura em que, por causa da crise económico-financeira, e das hostilidades militares, os turistas andam com receio de ir a Moçambique.

Festival Mariscos Vilanculos
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:45 0:00

Ernesto Guivala, secretário permanente de Vilanculos, diz que estão todos ansiosos e que espera grande afluência.

Praia de Vilanculos, Moçambique
Praia de Vilanculos, Moçambique

Em Moçambique, o pico do turismo acontece normalmente nos meses mais quentes do ano,Dezembro e Janeiro e, apesar da crise económico-financeira, Guivala acredita que 2016 vai ser um bom ano.

O primeiro Festival de Mariscos é uma oportunidade que as autoridades e os operadores turísticos locais vão aproveitar para relançar o turismo numa zona que tem das praias mais especataculares a nível da costa Oriental de África e que é muito procurada e frequentada sobretudo por cidadãos sul-africanos.

O evento é organizado pelo Governo do distrito, em coordenação com o Instituto Nacional de Promoção do Turismo e a Direcção Provincial de Turismo de Inhambane e, ainda, o envolvimento também da Associação dos Operadores Turísticos de Vilanculos.

XS
SM
MD
LG