Links de Acesso

Festival de Bubaque marca a tradição em versão online


Maior evento musical da Guiné-Bissau

O arquipélago dos Bijagós, na Guiné-Bissau, teria sido o palco neste fim-de-semana do maior evento musical do país, o Festival de Bubaque.

A festa da música, que se realiza anualmente na ilha do mesmo nome, é o ponto alto do calendário cultural guineense e pelo festival já passaram os grandes nomes da música nacional e da lusofonia.

Nicolau Almeida
Nicolau Almeida


Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus e ao estado de emergência o 11o. Festival de Bubaque foi cancelado na sua versão normal e em seu lugar será realizado neste sábado um espetáculo na ilha, com a presença de oito artistas, uma banda e sem público, mas que será trasmitido para todo o mundo através do Facebook.

“É a forma do Festival estar presente neste momento difícil porque passa o mundo e não só vamos levar a música como emitir mensagens transmitidas pelo Ministério da Saúde e assim contribuir para combater o coronavírus”, afirmou à VOA o fundador e promotor do Festival de Bubaque, Nicolau Almeida.

Zé Manuel Fortes
Zé Manuel Fortes

O espetáculo será realizado no estúdio do artista Zé Manuel Fortes, para quem os músicos, “ têm um papel importante e uma mensagem de solidariedade”.

“O festival foi criado para promover o arquipélago e a imagem da Guiné-Bissau, não só através da música, mas também abrindo as suas portas aos turistas que podem passar bons dias em Bubaque, uma ilha com muitas potencialidades”, explica Nicolau Almeida.

Festval de Bubaque 2020, Guiné-Bissau
Festval de Bubaque 2020, Guiné-Bissau

A 11a. edição em versão online em apenas um espetáculo é tema desta edição de Artes.

Os convidados são Nicolau Almeida e Zé Manuel Fortes.

Acompanhe:

Festival de Bubaque marca a tradição em versão online - 16:00
please wait

No media source currently available

0:00 0:17:24 0:00


Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG