Links de Acesso

Festa da paz com protestos e insultos em Malanje


Cerimónia Dia da Paz 2018, Malanje, Angola
Cerimónia Dia da Paz 2018, Malanje, Angola

Os manifestantes destruíram viaturas e houve detenções

As manifestações do 4 de Abril, dia da paz e reconciliação nacional em Angola, foram alvo de manifestações de repúdio na cidade de Malanje.

Durante a cerimónia orientada pelo vice-presidente da República de Angola, Bornito de Sousa Baltazar Diogo, os jovens murmuraram o teor da mensagem do conselho provincial da juventude (CPJ).

“A juventude em Malanje está organizada, reúne no seu seio jovens de várias organizações e vários estratos sociais, permitindo a sua participação actividade na vida política e pública do país e da província”, justificou.

Na parte exterior o tumulto foi maior que obrigou a intervenção de efectivos da Unidade da Polícia de Intervenção Rápida (UPIR), na Estrada Nacional 140 (EN), outro grupo de manifestantes levantou barricadas e ateou lume em pneus para demonstrar o descontentamento à governação de Norberto Fernandes dos Santos.

Fontes independentes admitem que os manifestantes destruíram viaturas e houve detenções, mas até ao momento não há qualquer pronunciamento oficial da Polícia Nacional, confirmando ou desmentido o sucedido.

XS
SM
MD
LG