Links de Acesso

Ferroviário de Maputo perde com Patriots do Ruanda e falha apuramento para as meias-finais


Resultado final do jogo entre Ferroviário de Maputo e Patriots BBC nos quartos-de-final da BAL. Kigali, Ruanda

O Ferroviário de Maputo disse adeus à Basketball Africa League (BAL) ao perder para o Patriots BBC, por 73-7, e falhou o apuramento para as meias-finais da BAL.

Apesar disso, o campeão moçambicano teve uma prestação assinalável e fora das expectativas, pois em quatro jogos conseguiu duas vitorias e igual numero de derrotas.

No jogo dos quartos-de-final realizado na noite desta quinta-feira, os “locomotivas”enfrentaram a equipa anfitriã que para alem do apoio do publico contaram com o suporte duas importantes figuras: Paul Kagame (Presidente do Ruanda) e Emanuel Macron (Presidente da França), este último que está de visita ao país.

Logo no primeiro quarto começaram a evidenciar-se as dificuldades que o Ferroviário teria nesta partida que registou o resultado de que 24-15 favorável ao Patriots, que estiveram bem nos lançamentos exteriores e por isso ganharam vantagem inicial.

BAL: Jogadores curtem dia de folga do Ferroviário
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:07 0:00

No segundo quarto, os jogadores da equipa moçambicana começaram a ficar condicionados pelo número excessivo de faltas, tal era o caso de Álvaro Masa e Adjehi Baru, bem como da falta de acerto no lançamento exterior o que fez com que ao intervalo o resultado fosse de 42-39, favorável à equipa da casa.

Mas os pupilos de Milagre Macome deram uma boa resposta no terceiro quarto, conseguindo uma parcial de 12-18, que colocou o resultado em 54-57 que relançou o jogo, destacando-se a exibição de Inélcio Chire que anotou sete pontos neste período.

BAL: Rivais mas irmãos - o fair play em jogo
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:59 0:00

Nos últimos dez minutos a partida continuou equilibrada, com os ruandeses a serem certeiros nos lançamentos exteriores, sobretudo Keneth Gasana foi o “cestinha” com 23 pontos e 5 ressaltos, enquanto que o Ferroviário ganhava na luta debaixo das tabelas.

Porem, os erros de Baruque falhou dois pontos sem oposição optou por tentativa de afundanço ao invés da bandeja fácil e depois, quando faltavam 23 segundos para o fim Álvaro Masa falhou um lançamento triplo quando o resultado estava 71-70, o que acabou por ser fatal para a turma moçambicana que acabou perdendo por 73-71, tendo os ruandeses feito a festa pela surpreendente qualificação para as meias-finais, mesmo sem o contributo do rapper norte-americano Joe Cole que deixou a equipa depois de ter feito os três jogos da primeira fase da competição.

Melhores momentos do jogo Ferroviário vs AS Douanes
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:58 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG