Links de Acesso

Febre amarela já fez 25 vítimas em Angola


Marginal de Luanda, Angola
Marginal de Luanda, Angola

Governo inciou hoje uma campanha de vacinação de 1,5 milhões de crianças.

O número de óbitos devido à febre amarela em Angola aumentou para 25 entre 84 casos da doença registados, confirmou a directora para a Saúde Pública em declarações ontem à televisão pública.

Adelaide de Carvalho revelou também que a doença estende-se a vários bairros de Luanda e a algumas províncias , nomeadamente Huíla, Huambo e Kwanza Sul.

Até esta segunda-feira, foram registados seis casos no município do Kilamba Kiaxi, 10 na Maianga, dois na Samba , três no Sambizanga, cinco em Belas, sete no Cazenga e 39 em Viana.

Para combater a doença, o Governo iniciou nesta terça-feira, no município de Viana, uma campanha de vacinação que pretende chegar a 1,5 milhões de crianças.

A campanha visa também sensibilizar as pessoas para as medidas de prevenção, além de oferecer desinfectantes para água e promover a desinfestação de casas.

O Ministério da Saúde disse que os primeiros casos de febre amarela foram registados em finais de 2015 em indivíduos com idades entre os 22 e 34 anos de idade, de nacionalidade eritreia, residentes há aproximadamente oito meses no município de Viana.

XS
SM
MD
LG