Links de Acesso

FBI garante que investigação "importante" sobre a Rússia continua

  • Redacção VOA

Director interino do FBI Andrew McCabe no Senado

Director interino contradiz a Casa Branca e diz que James Comey não tinha perdido a confiança do FBI

A demissão de James Comey do cargo do director do FBI pelo Presidente de forma inesperada não interrompe a investigação em andamento sobre a interferência da Rússia nas eleições de 2016 nos Estados Unidos, afirmou nesta quinta-feira, 11, o director interino da polícia da investigação.

"Não houve qualquer esforço de impedir a nossa investigação. Ninguém pode impedir que os homens e as mulheres do FBI façam o correcto", garantiu Andrew McCabe ante a Comissão de Assuntos de Inteligência do Senado americano.

McCabe afirmouter certeza de que os arquivos relativos à investigação sobre a Rússia estão seguros e revelou ter-se encontrado com o Presidente Donald Trump nesta semana sem que tenham discutido o assunto.

O director interino do FBI revelou que os funcionários do FBI não perdeam a confiança em Comey, versão apresentada pela Casa Branca como uma das justificativas para a demissão.

Ele também desmentiu a afirmação da Presidência americana de que a investigação sobre a Rússia é pequena.

"Nós a consideramos uma investigação altamente significativa”, assegurou Andrew McCabe aos senadores.

Demissão

James Comey, de 56 anos, foi nomeado pelo antigo Presidente Barack Obama em 2013 para um período de 10 anos.

Ele foi demitido por Donald Trump depois de recomendações do procurador-geral Jeff Sessions e do vice-procurador-geral Rod Rosenstein.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG