Links de Acesso

FBI detém homem ligado a envio de pacotes com explosivos


Carro terá sido usado pelo suspeito
Carro terá sido usado pelo suspeito

Cesar Sayoc vive em Aventura, no condado de Miami, e tem 56 anos

A polícia de investigação dos Estados Unidos, FBI, deteve nesta sexta-feira, 26, um homem alegadamente relacionado com a onda de pacotes com explosivos enviados a várias personalidades dos Partido Democrata e críticos da Administração Trump.

O Presidente Donald Trump confirmou há momentos a prisão sem dar mais detalhes.

Fontes da investigação revelaram, sob anonimato, que o homem chama-se Cesar Sayoc, tem 56 anos, vive em Aventura, no condado de Miami, e que tem ligações com Nova Iorque.

A imprensa americana adianta que Sayoc é filiado do Partido Republicano, trabalha numa loja de reparação de automóveis e, em 2002, foi detido por ter, alegadamente, feito ameaças com engenhos explosivos.

Em declarações na Casa Branca, o Presidente Donald Trump reiterou que, citamos, “esses actos terroristas são desprezíveis e não têm lugar no nosso país”, e garantiu que existirá “uma justiça certa e rápida” e que “ele, ela ou eles vão ser julgados até às últimas consequências”, fim de citação.

Hoje, o FBI informou ter encontrado mais dois pacotes com explosivos destinados ao senador democrata por Nova Jérsia, Cory Booker, e ao antigo director do Serviço de Inteligência Nacional, James Clapper, actualmente comentador da CNN.

O pacote com destino ao senador Booker foi encontrado nos correios de Opaloka, na Flórida, de onde terão sido enviados, segundo a imprensa, 7 dos 10 pacotes enviados nos últimos dias.

O antigo Presidente Barack Obama, a ax-candidata presidencial e antigo secretária de Estado Hillary Clinton, o antigo vice-presidente Joe Biden, o antigo director da CIA John Brennan e o bilionário e importante financiador do Partido Democrata, George Soros, estão entre as pessoas que receberam pacotes com explosivos.

O FBI indicou que as investigações continuam.

O actor Robert de Niro, um dos visados dos envelopes com engenhos explosivos improvisados, agradeceu às forças de autoridade o trabalho realizado e disse haver "algo mais poderoso do que bombas, vosso voto".

"As pessoas devem votar”, indicou, num curto comunicado enviado através do seu representante, Stan Rosenfield.

XS
SM
MD
LG