Links de Acesso

FBI continua à procura dos autores de envios de pacotes suspeitos a 10 personalidades


Agente do Serviço Secreto perto da residência de Barack Obama
Agente do Serviço Secreto perto da residência de Barack Obama

Barack Obama, Joe Biden, Hillary Clinton, George Soros, John Brennan e Robert de Niro entre os alvos

A polícia de investigação americana, FBI, continua a investigar 10 pacotes enviados nos últimos dois dias a altas figuras do partido democrata e de críticos da Administração Trump.

Entre os destinatários estão, segundo as autoridades,estão o antigo Presidente Barack Obama e seu vice Presidente, Joe Biden, a ex-candidata presidencial e secretária de Estado Hillary Clinton, o antigo procurador-geral Eric Holder e outras personalidades, no que autoridades de Nova Iorque descreveram na quarta-feira, 25, como um acto de terrorismo.

A redacção da CNN em Nova Iorque também recebeu um dispositivo que parecia uma bomba, destinado ao antigo director da CIA, John Brennan , crítico do Presidente Trump e comentador daquela cadeia televisiva, bem como o gabinete do governador da cidade, Andrew Cuomo.

Engenhos explosivos de fabrico caseiro enviados a Barack Obama, Hillary Clint...
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:57 0:00

Na terça-feira, 23, o bilionário George Soros, forte crítico do partido Republicano e apoiante do democratas e de causas de defesa dos direitos humanos no mundo, recebeu, na sua casa, uma pacote, enquanto nesta quinta-feira, 25, o alvo foi o restaurante do actor Robert De Niro.

Em declarações a jornalistas na Casa Branca, ontem, o Presidente Donald Trump condenou o que chamou de “actos desprezíveis” e prometeu que levará os responsáveis à Justiça.

“Nesses tempos, temos que nos unir, temos que estar juntos e mandar uma mensagem muito clara, forte e inconfundível, de que actos ou ameaças de violência política de qualquer tipo não têm espaço nos EUA”, disse Trump.

Mais tarde, o Presidente responsabilizou a imprensa por criar um ambiente que estimula a violência.

Hoje, o presidente mundial da CNN, Jeff Zucker, disse existir uma “total e completa falta de compreensão” na Casa Branca sobre a gravidade dos seus ataques à imprensa.

“O presidente, e especialmente a secretária de imprensa da Casa Branca, devem entender suas palavras. Até agora, eles não mostraram nenhuma compreensão disso”, concluiu ele.

XS
SM
MD
LG