Links de Acesso

FBI continua à procura dos autores de envios de pacotes suspeitos a 10 personalidades


Agente do Serviço Secreto perto da residência de Barack Obama

Barack Obama, Joe Biden, Hillary Clinton, George Soros, John Brennan e Robert de Niro entre os alvos

A polícia de investigação americana, FBI, continua a investigar 10 pacotes enviados nos últimos dois dias a altas figuras do partido democrata e de críticos da Administração Trump.

Entre os destinatários estão, segundo as autoridades,estão o antigo Presidente Barack Obama e seu vice Presidente, Joe Biden, a ex-candidata presidencial e secretária de Estado Hillary Clinton, o antigo procurador-geral Eric Holder e outras personalidades, no que autoridades de Nova Iorque descreveram na quarta-feira, 25, como um acto de terrorismo.

A redacção da CNN em Nova Iorque também recebeu um dispositivo que parecia uma bomba, destinado ao antigo director da CIA, John Brennan , crítico do Presidente Trump e comentador daquela cadeia televisiva, bem como o gabinete do governador da cidade, Andrew Cuomo.

Engenhos explosivos de fabrico caseiro enviados a Barack Obama, Hillary Clint...
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:57 0:00

Na terça-feira, 23, o bilionário George Soros, forte crítico do partido Republicano e apoiante do democratas e de causas de defesa dos direitos humanos no mundo, recebeu, na sua casa, uma pacote, enquanto nesta quinta-feira, 25, o alvo foi o restaurante do actor Robert De Niro.

Em declarações a jornalistas na Casa Branca, ontem, o Presidente Donald Trump condenou o que chamou de “actos desprezíveis” e prometeu que levará os responsáveis à Justiça.

“Nesses tempos, temos que nos unir, temos que estar juntos e mandar uma mensagem muito clara, forte e inconfundível, de que actos ou ameaças de violência política de qualquer tipo não têm espaço nos EUA”, disse Trump.

Mais tarde, o Presidente responsabilizou a imprensa por criar um ambiente que estimula a violência.

Hoje, o presidente mundial da CNN, Jeff Zucker, disse existir uma “total e completa falta de compreensão” na Casa Branca sobre a gravidade dos seus ataques à imprensa.

“O presidente, e especialmente a secretária de imprensa da Casa Branca, devem entender suas palavras. Até agora, eles não mostraram nenhuma compreensão disso”, concluiu ele.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG