Links de Acesso

Familiares de vítima da polícia em Viana constituem advogado


Bairro do Musseque Baia

Afirmam que investigação da PGR não vincula a família

Familiares da cidadã morta a tiro pela polícia,no passado dia 4 de Julho, na Zona Económica Especial (ZEE) em Luanda, já constituíram um advogado para acompanhar a investigação da Procuradoria Geral da República (PGR) aos confrontos entre a polícia e moradores no bairro Musseque Baia.

Familiares de vítima da polícia em Viana constituem advogado : 1:29
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00

Lopes Baptista, sobrinho de Doroteia Lopes Baptista disse à VOA que o inquérito da PGR, que terá resultado já na prisão de um agente da Polícia Nacional, suspeito de ser o autor do crime, não vincula a família .

A decisão da família de Doroteia Lopes já foi saudada pela ONG SOS Habitat que promete prestar todo o apoio jurídico e técnico que for solicitado.

Recorde-se que o Grupo de Trabalho de Monitoria dos Direitos Humanos exigiu do Governo a responsabilização criminal dos autores do ataque de que resultou a morte de Doroteia Lopes Baptista e o ferimento de três outros cidadãos .

Por seu turno, o Comando Provincial da Polícia Nacional disse que o incidente ocorreu na sequência de uma tentativa de invasão de terrenos na ZEE.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG