Links de Acesso

Fórum Cabindês para o Diálogo quer retomar negociações


António Bento Bembe deixou o Fórum que tem um coordenador interino

O Fórum Cabindês para o Diálogo (FCD) diz estar disponível para unir os pequenos grupos reivindicadores existentes em Cabinda.

A organização, que no passado assinou com o Governo angolano um acordo de entendimento, vai realizar brevemente o seu congresso para eleger um novo presidente, depois do seu coordenador, Bento Bembe, ter assumido o lugar de deputado do MPLA.

O antigo secretário de Estado para os Direitos Humanos do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, António Bento Bembe, já não faz parte do FCD.

“Bento Bembe não faz parte do Fórum Cabindês para o Diálogo FCD a partir do momento que ele decidiu ser deputado da bancada parlamentar do MPLA”, revelou à VOA o general Maurício Amado Nzulu, antigo vice-chefe do Estado Maior General das Forças Armadas para Área Social.

Nzulu assegurou estar interinamente em frente dos destinos do FCD e prometeu realizar eleições brevemente para “procurar unir os pequenos grupos” que reivindicam direitos em Cabinda.

“Queremos revitalizar as bases do Fórum Cabindês para o Diálogo e esperamos congregar todas as organizações contestatárias de Cabinda”, admitiu

A VOA tentou contactar António Bento Bembe mas sem sucesso.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG