Links de Acesso

Expo-Malanje 2019 "mostra" produção local ao mundo


Expo-Malanje 2019
Expo-Malanje 2019

A primeira Feira Internacional de Malanje “Expo-Malanje 2019” arrancou nesta quinta-feira, 2, com a participação de mais de 150 expositores nacionais e estrangeiros, nomeadamente de Portugal, África do Sul, Brasil, Índia, Israel e Estados Unidos da América.

O certame, que apresenta as potencialidades no domínio da agroindústria e prestação de serviço nesta parcela do país ao mundo, propõe-se a atrair investimentos nacionais e estrangeiros, capazes de apoiar o crescimento da região e reunir os principais agentes económicos.

Mais de 100 novos empregos provisórios foram criados no evento que poderá receber até ao próximo domingo mais de 25 mil visitantes.

O Salão Internacional da Mandioca é uma das principais atraccões do certame, cuja produção é garantida maioritariamente por famílias camponesas que contribuem para a produção de alimentos.

“Produto alimentar de amplo consumo em Malanje e em todo o país, a nossa província também, albergará a breve trecho o Centro Regional de Pesquisa sobre a mandioca da SADC que constituirá um valioso instrumento científico à disposição dos produtores da nossa região”, anunciou o governador da província, Norberto Fernandes dos Santos.

O Governo Provincial de Malanje e a Eventos Arena promovem a Feira que proporciona condições para novas parcerias industriais, que contribuirão para a melhoria do bem-estar das populações, na óptica do ministro angolano do Comércio, lembrando que a promoção da agricultura familiar é uma das apostas do Executivo.

“Estamos a prestar maior atenção à produção agrícola familiar, e consequentemente no desenvolvimento da actividade agroindustrial dentro do enquadramento do Programa Integrado do Comércio Rural em fase de aprovação, sendo Malanje seleccionada como uma das províncias piloto para a implementação do mesmo”, afirmou Jofre Van-Dúnem.

Grandes e pequenos produtores, empreendedores e representantes de instituições da administração pública, escolares e privadas estão no pavilhão multiuso de Malanje que acolhe a “Expo-Malanje” 2019.

XS
SM
MD
LG