Links de Acesso

Expo-Kwanza Sul prepara captação de investimentos


Sumbe acolhe a feita em Outubro

Mais de um centena de empresas e cinco mil participantes nacionais e estrangeiros são esperados no evento

A cidade de Porto-Amboim acolhe no próximo mês a Expo-Kwanza Sul, que pretende mostrar aquela província angolana a investidores nacionais e internacionais.

Autoridades e empresários acreditam nas potencialidades de Kwanza Sul e apostam em atrair investidores nos ramos da educação, saúde, pescas, agricultura, hotelaria, turismo, comércio, obras públicas, indústria, entre outros

Mais de cinco mil participantes, nacionais e estrangeiros, são esperados no evento.

Expo-Kwanza Sul prepara captação de investimentos - 1:48
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:15 0:00

Nesta sexta-feira, 24,o Instituto Nacional de Petróleos acolhe o I Encontro de Quadros e Investidores da província, a ante-sala da Expo-Kwanza Sul, cujo lançamento foi feito nesta quinta-feira, 23 na cidade do Sumbe.

“Já estão mobilizadas cerca de 110 empresas, estamos a falar da banca, transportes, agricultura porque é uma feira multissectorial. Temos a confirmação da Namíbia, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e falta confirmações da África do Sul, Zimbabwe e, eventualmente, Itália”, afirma o administrador da empresa C.Calas, Carlos Calas, empresa que vai financiar a realização do evento.

Calas diz que o que se pretende é conseguir investimentos e para isso quer “que os estrangeiros conheçam melhor Angola e que venham a investir no país”.

A banca já se mostrou disponível, através do Banco Sol, que apela, principalmente, jovens empreendedores a procurarem os seus serviços durante e depois da realização da maior bolsa de valores da província.

Ministros, secretários de Estado, embaixadores, quadros séniores do governo central e empresários participam no encontro de quadros

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG