Links de Acesso

Expo Kuanza-Sul movimenta negócios e abre possibilidades de parcerias


Sumbe, Kwanza Sul
Sumbe, Kwanza Sul

Mais de 120 empresas marcaram presença.

Mais de 120 expositores entre empresas de grande e pequeno porte de vários pontos do país marcaram presença na Expo Cuanza Sul, com destaque para Cabinda, Cunene e Cuando Cubango que apresentaram potencialidades das suas regiões com vestuário tradicional, gado bovino, entre outros. A feira terminou ontem, 14, em Wacu-Kungo município da Cela.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:13 0:00
Faça o Download

Os sectores da agricultura, pecuária, pescas, hotelaria e turismo, ensino superior, transportes, telecomunicações, indústria farmacéutica e indústria transformadora foram os mais visíveis no evento.

A Expo não se resumiu à venda de produtos, mas principalmente para mostrar potencialidades, como foi o caso da Fazenda Nova Agro Líder, uma das grandes referências na feira.

Localizada na Kibala a fazenda Nova Agro Líder produz mais de 50 mil toneladas de hortícolas por ano e cria gado bovino de diversas espécies como zebú, nelor, holsten e brhama. O proprietário João Macedo diz que "o projecto é o início de muitos outros, é de grande dimensão na produção horto-frutícola e na produção também agro-pecuária".

Para o governador da província Eusébio de Brito Teixeira, o evento foi de dimensão internacional, uma vez que serviu acima de tudo para partilhar experiências e mostrar as potencialidades que a região oferece, além de ter servido para realizar bons negócios:

"Queremos louvar todos os expositores, dando os nossos parabéns aos grandes empresários, aos médios e pequenos empresários e aos que pensam iniciar o negócio ainda que sejam pequenos empreendedores", afirmou Teixeira.

Na ocasião foram premiadas diversas empresas.

As embaixadas de França, Namíbia e China também marcaram presença no evento, que terminou ontem em Wacu-Kungo município da Cela.

XS
SM
MD
LG