Links de Acesso

Explosão de tanque de combustível na capital de Serra Leoa mata pelo menos 91 pessoas


Imagens de motorizadas queimadas depois da explosão de um camião cisterna de combustível. Freetown, Serra Leoa. 6 Novembro 2021

Entre as vítimas estão pessoas que se aproximaram do camião cisterna para recolher combustível

Pelo menos 91 pessoas morreram em Freetown na sexta-feira, quando um camião cisterna explodiu após uma colisão, disseram a morgue central e as autoridades locais.

O governo ainda não confirmou o número de mortos, mas o gestor da morgue estadual central em Freetown disse que recebeu 91 corpos após a explosão.

As vítimas incluíram pessoas que se aglomeraram para recolher combustível co camião cisterna, disse Yvonne Aki-Sawyerr, presidente da câmara da cidade portuária, num post no Facebook.

Foto cedida pela Agência Nacional de Gestão de Desastres - Pessoas aproximam-se de camião de combustível que explodiu. 6 Novembro 2021
Foto cedida pela Agência Nacional de Gestão de Desastres - Pessoas aproximam-se de camião de combustível que explodiu. 6 Novembro 2021

"Temos tantas vítimas, cadáveres queimados", disse Brima Bureh Sesay, chefe da Agência Nacional de Gestão de Desastres, num vídeo da cena partilhado online. "É um acidente terrível, terrível."

Imagens amplamente partilhadas online mostraram várias vítimas gravemente queimadas caídas nas ruas enquanto o fogo atingia lojas e casas nas proximidades. A Reuters não conseguiu verificar as imagens imediatamente.

Aki-Sawyerr chamou os vídeos e fotos de "angustiantes".

A presidente de câmara disse que a extensão dos danos ainda não estava clara, acrescentando que a polícia e o seu vice estavam no local para ajudar os funcionários da gestão de desastres.

"As minhas profundas condolências para as famílias que perderam entes queridos e aqueles que foram mutilados como resultado", twittou o Presidente Julius Maada Bio.

"O meu governo fará de tudo para apoiar as famílias afectadas."

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG