Links de Acesso

Estados Unidos satisfeitos com indicadores de Cabo Verde no quadro do MCC


Adrienne O´Neil, embaixadora dos EUA em Cabo Verde.
Adrienne O´Neil, embaixadora dos EUA em Cabo Verde.
O governo dos Estados Unidos congratula-se com o facto de Cabo Verde ter tido uma das melhores avaliações entre 80 países, analisados no âmbito do programa Millenium Challenge Account.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:01 0:00
Faça o Download

O destaque foi para os níveis elevados em termos de boa governação, respeito pelos direitos políticos e liberdade e, ainda, liberdade de informação.

Adrienne O'Neal disse à Voz da América que este resultado justifica o investimento feito pelo seu governo através dos dois compactos do Millenium Challenge Account.

Um dos indicadores que ficaram por medir foi o da participação das mulheres na economia.

Num encontro mantido na passada sexta-feira, 8, com o ministro cabo-verdiano das Relações Exteriores Jorge Borges, Adrienne O'Neal ofereceu o apoio da embaixada americana na Praia para ajudar a identificar e quantificar este sector que vem ganhando peso nos últimos anos.

Apesar da boa avaliação, Cabo Verde precisa trabalhar na protecção dos seus recursos naturais, particularmente marinos e no acesso ao crédito, nomeadamente para pequenas empresas.

Cabo Verde foi o primeiro país em África a completar o seu primrio compacto do Millenium Challenge Account e já foi contemplado com um II, actualmente em execução.
XS
SM
MD
LG