Links de Acesso

EUA prometem resposta severa após lançamento de míssil norte-coreano


Presidente Donald Trump
Presidente Donald Trump

O presidente americano, Donald Trump, prometeu nesta quinta-feira uma resposta "bastante severa" à Coreia do Norte, após o lançamento de um míssil balístico intercontinental, um dia depois de Washington e Paris terem solicitado novas sanções contra Pyongyang.

Trump pediu “a todas as nações que enfrentem esta ameaça global e demonstrem publicamente a Coreia do Norte que há consequências para seu comportamento muito, muito ruim", declarou durante uma visita a Varsóvia.

Washington estuda a adopção de "medidas severas", disse,

Na quarta-feira, os Estados Unidos, com o apoio da França, anunciaram na ONU a intenção de propor novas sanções contra a Coreia do Norte, depois que Pyongyang lançou com sucesso um míssil balístico intercontinental (ICBM). A Rússia, no entanto, já expressou oposição.

O Conselho de Segurança fez uma reunião de emergência na quarta-feira a pedido de Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul.

O lançamento da Coreia do Norte de um ICBM, que segundo especialistas poderia atingir o Alasca, "é uma clara e forte escalada militar", disse a embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, durante a reunião.

XS
SM
MD
LG