Links de Acesso

EUA impõem sanções a seis altos dirigentes das Forças Armadas da Venezuela


Visados impediram entrada de ajuda ao país

Os Estados Unidos impuseram nesta sexta-feira, 1, sanções económicas contra seis altos responsáveis das Forças Armadas e de segurança da Venezuela por obstrução de ajuda humanitária.

Em comunicado, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin escreve que as sanções s!ao "uma resposta à violência repreensível, às mortes trágicas e à destruição pelo fogo inconcebível de alimentos e de medicamentos destinados aos venezuelanos que estão doentes e com fome".

Para Washington, o bloqueio "de camiões e navios carregados de ajuda humanitária" representa "o mais recente exemplo da instrumentalização do regime ilegítimo (de Maduro) da entrega de alimentos e de bens essenciais para controlar os venezuelanos vulneráveis".

Em Maio de 2018, o Presidente americano, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que proibe o envolvimento de cidadãos norte-americanos em negociações de títulos da dívida da Venezuela e de outros activos.

A medida, adoptada após a reeleição de Maduro, vale para bens relacionados ao petróleo e a outras áreas do governo da Venezuela.

No mês passado, Washington bloqueou os activos da empresa petrolífera PDVSA nos Estados Unidos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG