Links de Acesso

EUA: Flórida ordena recontagem de votos em disputas para Senado e governador


Contagem de votos no condado de Broward, Flórida

A Flórida vai fazer uma recontagem dos votos nas suas super concorridas disputas para o Senado e para governador, disseram autoridades no sábado, abrindo uma espera de dias pelo resultado em duas das corridas mais observadas de perto das eleições intercalares.

Os resultados da recontagem devem sair na próxima Quinta-feira, 15 de Novembro ao fim do dia.

A corrida ao Senado e a governador na Flórida, bem como a corrida a governador na Geórgia e ao Senado no Arizona, estão a chamar a atenção nacional e continuam sem decisão, após as eleições de 6 de Novembro.

O drama ecoa a recontagem da eleição presidencial de 2000 que ocorreu na Flórida, com ambos os lados alegando irregularidades e enviando equipas de advogados para o Estado.

Na noite de Sábado, 10 de Novembro, na eleição da Flórida para o Senado dos EUA, o governador republicano Rick Scott viu a sua vantagem sobre o senador democrata Bill Nelson diminuir para cerca de 12.500 votos, o equivalente a 0,15 por cento.

Senador democrata Bill Nelson (esq) Candidato ao Senado pelos republicanos Rick Scott (direita)
Senador democrata Bill Nelson (esq) Candidato ao Senado pelos republicanos Rick Scott (direita)

Scott pediu que todos os xerifes do Estado vigiassem quaisquer violações durante o processo de recontagem e tomassem as medidas apropriadas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG